Obrigada pela visitinha...

Bem Vindos ao Meu BLOG!!!!
Não esqueçam de deixar um comentário dizendo se gostaram ou não ,bjs





Indique a um amigo!





terça-feira, 6 de outubro de 2009

Olá pessoal....Em 1º lugar quero pedir desculpas por até hoje ñ ter postado nada,é pq eu ainda não sei mexer direito no Blog,e agora vou postar sobre tudo que me enteressa, quer dizer, sobre tudo aquilo que eu pesquiso na net e que eu acho enteressante para passar á vocês também.
 Espero poder ajudar a todos bjs....
 então vamos lá....


Quero ajudar as donas de casa que não sabem o que fazer com aquele óleo comestível usado,em vez de jogar este óleo em um terreno ou até mesmo no ralo da pia,podemos ajudar o nosso meio Ambiente reaproveitando este óleo,e olha que o resultado é muito bom,tanto para o nosso bolso quanto ao nosso mei Ambiente....Então vai ai uma receitinha pra te ajudar
  

Sabão Caseiro (usando óleo de cozinha)


-2 litros de óleo aquecido (60°) por aproximadamente uns 30 min.no fogo
-350 gramas de sóda cáustica em escamas
-350 ml de água fervente para diluir a sóda
Aqueça o óleo e despeje um uma vasilia grande ou em um balde,depois coloque a solda já diluída na água quente,mexa por uns 30 minutos até que a mistura fique consistente,após isso adicione uma coler de sopa de álcool pois ele faz com que o sabão endureça mais rápido e se preferir este é o momento de você colocar alguma essência de sua preferencia,após ter feito isso,despeje em uma forma resistente,você pode usar também caixas de leite como forma.
Feito tudo sso deixe descançar por pelo menos 24 horas para endurecer ,se ver que ja está durinho já está no ponto de corte e pronto!!!
 Já pode começar a usar,o bom que este sabão pode virar uma pequena fonte de renda pois ele é ótimo da até pra usar como lima alumíno...Bjs espero ter ajudado

2 comentários:

Meu Cantinho disse...

Adorei a dica...............vou ficar ligada para aprender mais bjus.

Meu Cantinho disse...

Amei os peixinhos.

Postar um comentário